“Houve uma cedência de cerca de um metro quadrado” da estrutura que servia de base a uma tenda da fun zone, que dava apoio ao torneio internacional de andebol, que decorre em Paredes.
O acidente ocorreu cerca das 00h30, no parque da cidade, e os 12 jovens feridos, sem gravidade, foram assitidos de imediato, uma vez que, “o plano de coordenação, segurança e socorro foi desde logo acionado”, tendo ocorrido ao local “a Proteção Civil, a Polícia Municipal, os Bombeiros e a GNR”.
A explicação foi deixada aos jornalistas, ao final da manhã de hoje, pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, que adiantou que, a tenda em causa é a mesma que, todos os anos, dá apoio ao evento Paredes Handball Cup e que teria no seu interior cerca de “1500 pessoas”, ou seja, “a metade da sua capacidade”.
Dos 12 feridos que tiveram necessidade de assistência no local ou no hospiatl, nenhum foi considerado grave, apresentando apenas “alguns hematomas”, assegurou Alexandre Almeida que especificou que caíram de uma altura de “cerca de 80 centímetros”.
Todos os feridos foram acompanhados por elementos do município e da organização do Paredes Handball Cup. Sete foram para o Hospital de Penafiel, os restantes cinco para o São João, havendo uma menina de 16 anos, da equipa Balonmano Urduliz, que se queixava de dores no braço e, por precaução, ficou mais horas naquela unidade hospitalar, explicou ainda o autarca.
Alexandre Almeida revelou também que, o local da ‘Fun Zone’, que estava montado no Parque da Cidade, foi transferido para o estacionamento do Pavilhão Multiusos de Paredes, onde vai ser montada uma nova estrutura, mas sem estrado, “para que não fique qualquer tipo de sentimento de insegurança”, nos participantes do evento..