No dia 8 de Junho, pelas 21h30, o auditório da Junta de Freguesia de Valongo, no Largo do Centenário, recebe a apresentação do terceiro livro de Vitorino da Silva Neves, intitulada “Que vida, Margarida”. A obra tem chancela da Mosaico de Palavras Editora.
Nascido em Valongo, em 1951, Vitorino da Silva Neves começou a trabalhar cedo e acabou por profissionalizar-se como programador e analista de sistemas.
“Desenvolveu, desde muito cedo, actividades na área das artes: tem-se mantido ao longo dos últimos cinquenta anos, de forma ininterrupta ao serviço do teatro amador de Valongo como encenador e dirigente associativo, escreveu artigos como crítico de cinema, colabora em actividades sócio culturais na Paróquia de Valongo, entre outras.
Pertence a várias associações e movimentos que contribuem para o desenvolvimento e dinamização do seu concelho. Integrou a Assembleia de Freguesia e fez parte de dois executivos da Junta de Freguesia de Valongo”, refere nota de imprensa.
É casado, tem duas filhas e quatro netas e está reformado, dedicando-se agora a tempo inteiro à escrita e às artes.
Em Outubro de 2014 publicou a sua primeira obra com o título “Sonhos Perdidos”, seguindo-se em Fevereiro de 2016 a publicação do livro “Breves Encontros”.
O autor já participou também em várias colectâneas: em 2015, 2016 e 2017 na “A Arte Pela Escrita 8”, “A Arte Pela Escrita 9” e “A Arte Pela Escrita 10” e em 2017 na colectânea de escritores de Valongo “Valongo – 180 Anos de Memórias”.