No próximo fim-de-semana, Lousada recebe mais um Festival de Luz e Video Mapping, com várias projecções em edifícios do centro da vila.
O tema desta quarta edição é “Uma semente para a vida” e contará com um concerto de Áurea, no sábado, às 22h00, na Avenida do Senhor dos Aflitos.
Segundo a Câmara Municipal serão repostos os espectáculos apresentados nos dois últimos anos, no Tribunal e na Capela do Senhor dos Aflitos, sendo a nova projecção, alusiva ao Ano Municipal do Ambiente e da Biodiversidade, apresentada no edifício dos serviços técnicos da autarquia.
Já nas janelas da Biblioteca Municipal vão ser projectados os filmes de animação realizados pelos alunos dos agrupamentos de escolas de Lousada, Dr. Mário Fonseca, Lousada Oeste, Lousada Este e Externato Senhora do Carmo e Colégio São José Bairros com a colaboração da Casa Museu de Vilar, no âmbito das Oficinas de Animação.
O Festival conta ainda com a participação de alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), do curso de Comunicação e Multimédia, que vão projectar três trabalhos de vídeo mapping para o edifício da Assembleia Louzadense.
“Esta edição do Festival de Luz de Lousada, evocativa do Ano do Ambiente e da Biodiversidade, transporta-nos para uma viagem no tempo, da semente à árvore, da árvore à paisagem, e desta às gentes de Lousada”, promete a autarquia em nota de imprensa.
Durante as três noites em que decorre o evento vai haver projecções contínuas entre as 21h45 e as 00h00.