Aumentam infectados em Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo

Paredes e Lousada aumentam o número de casos. Em Penafiel e Valongo há actualização de dados com descida

0

Depois de dois dias sem registo de novos casos COVID-19 na região, os concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo aumentaram o número de infectados para 1.563, mais 22 casos, mostra o último boletim da Direcção-Geral da Saúde.

Mas há concelhos que até baixam. Como acontece com Valongo e Penafiel. Valongo, que nos últimos dias tinha 700 infectados, passa a 699. Penafiel reduz o número de casos para 139, quando o último relatório apontava 143.

Já Lousada e Paredes registam subidas. Paredes, que está já muito próximo dos 300 casos positivos desde o início da pandemia – 287 – teve um aumento de 13 infectados em relação a ontem. Em Lousada são 188 as pessoas com a doença, tendo o concelho aumentado 14 casos.

Os dados da DGS dão ainda aumento de casos a Paços de Ferreira, que no relatório chega aos 247 casos positivos. Mas já na semana passada, Humberto Brito, presidente da câmara, que deixou de divulgar a actualização de dados, dava nota de 250 casos.

De destacar que a DGS informa que os dados por concelho se referem “ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 84% dos casos confirmados”.

Em Portugal, o número de casos positivos desde o início da pandemia subiu para os 24.505, são mais 183 que ontem. Embora a maioria das pessoas esteja a recuperar em casa, há 980 internamentos e 169 em cuidados intensivos. Foram registados já 973 óbitos, mais 25. Estão registados 1.470 casos de recuperação (mais 81 que ontem).

Publicidade