A equipa de sub-17 do Clube Aquático Pacense (CAP) sagrou-se campeã nacional de pólo aquático ao derrotar na final o Cascais WP por 10-7.
A formação de pólo aquático pacense tinha sido recentemente campeã regional do Norte, derrotando na final o Clube Náutico Académico de Coimbra por 21-6.
O presidente do Clube Aquático Pacense, Rui Silva, destacou que o título conquistado acrescenta valor à modalidade e dignifica o clube e o concelho.
“Era um título que ambicionávamos, tivemos que trabalhar imenso para conseguir este feito que se deve, acima de tudo, à entrega dos atletas, equipa técnica e estrutura directiva”, disse, salientando que a obtenção do título nacional foi a cereja em cima do bolo e vem dar mais visibilidade ao clube e à modalidade.
O dirigente da formação do Clube Aquático Pacense salientou que a formação de sub-17, nos cinco jogos realizados, acumulou outras tantas vitórias.
O prémio de melhor guarda-redes foi entregue a Vasco Nazaré, do Cascais, enquanto Duarte Grego, também do Cascais, foi considerado o jogador mais valioso.
Nas restantes jogos, a formação da Aminata venceu o Búzios por 10-7 e o Gondomar bateu a equipa do Amadora por 16-14. O Naval Povoense ficou em terceiro lugar depois de ter derrotado o Portinado por 12-11.
O Clube Aquático Pacense tem um total de 65 atletas federados e dispõe dos escalões de sub-13 mistos, sub-15, sub-17, ambos masculinos.
Ainda em masculinos, a formação pacense tem como objectivos criar, para a próxima época, mais dois escalões, os sub-19 e uma equipa sénior.
Em femininos, o Clube Aquático Pacense dispõe de uma equipa sub-16 e tem, também, como desiderato criar uma formação sénior, já na próxima época.