As atletas Inês Correia e Joalina Ferreira, da Academia Pé de Chumbo, sagraram-se campeã e vice-campeã do mundo de juniores de Kickboxing, na Irlanda, no Campeonato do Mundo de Kickboxing da WAKO, no passado sábado.
Recorde-se que, as jovens de Paredes e Penafiel não contaram com o apoio da federação para participar nesta prova, tendo o clube organizado várias iniciativas para ajudar a pagar as despesas.
As atletas “tiveram de fazer sacrifícios e treinos intensivos diários com o seu mentor”, o mestre Victor Nogueira, explica a Academia Pé de Chumbo. “Este é o resultado quando se treina com objectivo e determinação”, garante Victor Nogueira.
Inês Correia, de Paredes, sagrou-se campeã do mundo em -52 quilos. A jovem é também vice-campeã do mundo em low wac em -52 quilos, desde Março; venceu a Taça de Portugal e foi campeã regional de Kickboxing, em Maio. Está na modalidade desde os oito anos.
Já Joalina Ferreira, natural de Penafiel, treina Kickboxing há aproximadamente quatro anos. Sagrou-se agora vice-campeã do mundo em -48 quilos. É vice-campeã do mundo em low wac e conquistou, também este ano, a medalha de bronze em light kick. Venceu ainda o Torneio Nacional Lady Open e sagrou-se campeã regional de Kickboxing. Esta atleta já tinha conquistado a medalha de bronze no campeonato europeu da WAKO, em Espanha, em 2015.
Ambas as atletas, de 16 anos, estão apuradas para o campeonato nacional.