O atleta de Paredes, Francisco Pereira, assim como Gonçalinho Garcia e os irmãos Luís e Pedro Morais, os três naturais de Penafiel, sagraram-se campeões nacionais de karaté, em representação do Clube Karaté da Maia, subindo ao mais alto lugar do pódio no Campeonato Nacional de Clubes, da Federação Nacional de Karaté, que decorreu no passado fim-de-semana, em Almada.
o Gonçalinho Garcia também é natural de Penafiel e também fez parte da equipa do Pedro Morais em Juvenis pelo Clube karate da Maia sagrando-se igualmente Campeão Nacional.
Gonçalinho Garcia e Pedro Morais foram campeões na categoria juvenis e Luís Morais e Francisco Pereira em cadetes.

Assim, Pedro e Francisco revalidaram o título conquistado em 2024, no Campeonato Nacional de Clubes, que se realizou no Multiusos de Paredes. Nesta competição Luís Morais não participou “devido a lesão, mas este título veio dar seguimento aos bons resultados que tem alcançado depois da longa paragem causada por essa lesão”, refere nota de imprensa.
“Os três atletas demonstram desde sempre uma grande paixão por este desporto, mas estes resultados vêm dar ainda mais motivação para continuarem a treinar com cada vez mais, para se prepararem para os novos desafios que se aproximam”.