Já terminou o Campeonato da Europa de Patinagem Artística de 2019 que decorreu em Harsefeld, na Alemanha.
Mariana e José Paulo Souto, irmãos de Ermesinde que integraram a comitiva que representou a Selecção Nacional, sagraram-se campeões europeus na categoria de Pares de Dança Seniores. São atletas da Associação Desportiva de Paredes.
Os patinadores revalidaram o título conquistado em 2016, quando ascenderam ao escalão sénior. Os irmãos têm vindo a acumular títulos na modalidade, individualmente e em conjunto, e já tinham sido campeões do Mundo e da Europa em 2015.
Desta vez, Mariana e José Paulo Souto lideraram um pódio totalmente composto pelas cores nacionais. Eles conquistaram a medalha de ouro, enquanto outros dois pares portugueses, Ana Walgode e Pedro Walgode e Daniela Dias e José Cruz, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Portugal alcançou ainda outras conquistas. Em Patinagem Livre no escalão de Juniores masculinos, Diogo Craveiro foi campeão europeu. O mesmo atleta conquistou ainda outra medalha de ouro com a irmã, Catarina Craveiro, em Pares Artísticos Juniores, adianta a Federação Portuguesa de Patinagem. Na especialidade de Solo Dance, masculinos, Ernesto Silva foi campeão da Europa e Francisco Quintela conseguiu o terceiro lugar com a medalha de bronze. No feminino o terceiro lugar de juniores foi para Mariana Melo.
O Hino português cantado para um pódio apenas português!
O Hino português cantado para um pódio apenas português! Foi assim o final do dia de ontem no Campeonato da Europa de Patinagem Artística.#FPP #PatinagemArtística
تم النشر بواسطة FPP – Federação de Patinagem de Portugal في السبت، ٧ سبتمبر ٢٠١٩