O atleta da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel revalidou o título de campeão nacional de paraciclismo, na categoria de C5, em prova que decorreu no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.
O atleta penafidelense foi o mais forte nos três quilómetros, não dando hipóteses aos seus adversários mais directos.
O atleta obteve, também, o título de vice-campeão nacional em contra-relógio, nos mil metros, numa jornada em que Manuel Ferreira esteve a seu melhor nível.
O presidente da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, realçou o bom momento de forma do atleta, assim como de outros colegas seus que noutras categorias dignificaram, uma vez mais, o paraciclismo, o nome da colectividade e do concelho.
“Tudo isto é fruto do trabalho realizado ao longo da época e os resultados obtidos atestam isso mesmo, fazendo jus ao esforço que é realizado diariamente por todos os atletas, equipa técnica, dirigentes e demais staff”, disse, sublinhando que embora a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel não tenha a pista como principal objectivo, todos os prémios alcançados sejam na pista ou noutro cenário são uma mais-valia para todos os elementos da associação e contribuem para elevar a auto-estima dos atletas motivando-os cada vez mais na busca de melhores resultados.
Além do campeão nacional Manuel Ferreira, C5, o atleta Carlos Ferreira, em master 30, Scratch, obteve o segundo lugar.
Refira-se que o Campeonatos Nacionais de Pista decorreram nas categorias “de cadetes, juniores, elites, masters e paraciclismo masculinos e femininos, nas disciplinas de scratch, corridas de pontos, perseguição individual e por equipas, eliminação e corrida por pontos”.
De realçar, também, que estas provas são determinantes para as aspirações dos atletas que almejam obter a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, uma vez que o somatório dos contribuiu para o ranking.