A atleta Diana Gomes, natural de Sanfins de Ferreira, Paços de Ferreira, afirmou ser uma honra ter sido convocada para a selecção nacional que esteve presente na fase final do Campeonato da Europa de Futebol Feminino que está a decorrer na Holanda.
Ao Verdadeiro Olhar, a atleta revelou que já tinha sido convocada para a selecção de sub-17, mas representar a selecção nacional foi um momento único que jamais esquecerá.
“Assim que fui contactada pelo Professor Francisco, da selecção nacional, a informar-me que iria ser chamada porque uma colega minha se tinha lesionada, fiquei, por um lado, radiante e por outro triste porque não queria que a minha colega se tivesse magoado”, disse, salientando que o facto de ter sido chamada foi o reconhecimento do seu trabalho e do seu valor.
“Não estava nada à espera, mas o simples facto de ter sido contactada demonstra que os técnicos da selecção nacional reconhecem o meu valor e depositam confiança em mim”, salientou.
Ao nosso jornal, Diana Gomes revelou, ainda, que apesar de não ter feito nenhum dos jogos pela selecção portuguesa na fase final, só o simples facto de ter podido privar com as melhores atletas do país fê-la crescer enquanto atleta.
“Sei que tenho muito a aprender e são estes momentos que nos fazem crescer enquanto jogadoras”, avançou.
Falando da prestação da selecção feminina no Campeonato da Europa, Diana Gomes lamentou que a selecção nacional não tivesse conseguido passar a fase de grupos.
“Estivemos muito próximas de o conseguir. Demos tudo, procuramos chegar a golo do empate, o que nos daria a qualificação para a fase seguinte, mas infelizmente não o conseguimos”, avançou, assegurando que as suas colegas, no final da partida, estavam obviamente cabisbaixas e tristes por não terem conseguido a passagem.
“Ainda assim, penso que dignificamos o país, o futebol feminino, deixamos uma boa imagem do que somos capazes de fazer no futuro e saímos de consciência tranquila”, disse, manifestando confiança no trabalho que está a ser feito ao nível da selecção.
A propósito do futuro da selecção nacional feminina, Diana Gomes reconheceu que existem já excelentes clubes, como o Benfica, o Sporting, o Valadares e o Braga, e atletas profissionais que estão a trilhar o seu caminho e que no futuro prometem ser uma referência do futebol nacional e da selecção.
Diana Gomes formou-se no Sanfins de Ferreira, jogou no SC Freamunde e no Valadares Gaia, tendo-se transferido para o Braga.