A atleta Sara Catarina Ribeiro, natural de Lousada, a competir no Sporting Clube de Portugal, ajudou a formação sportinguista a revalidar o título de campeã europeia de corta-mato, prova que decorreu em Albufeira, no Algarve, que contou com cerca de 60 atletas e 23 países inscritos. Em femininos a prova foi ganha por Fancy Cherono.
Ao Verdadeiro Olhar, a atleta lousadense referiu que esta era uma competição fundamental para o clube e para a sua carreira.
“Estamos a falar de uma competição muito importante para o clube e queria estar no meu melhor para conseguir estar bem para ajudar a revalidar o título”, disse, salientando que o percurso da prova foi bastante técnico, mas bastante rápido ao mesmo tempo.
Sara Catarina Ribeiro realçou que mais do que um vitória individual, o feito alcançado faz jus ao trabalho e espírito de grupo das atletas que tem existido na equipa.
“Tentamos todas dar o máximo e o nosso melhor o objectivo era o título e claro que todas éramos importantes, somos uma equipa e o que contava não era as individualidades mas sim um colectivo forte, e foi isso que tivemos”, afiançou.
A jovem lousadense admitiu que o Sporting é cada vez mais um clube referência, também, no atletismo, em Portugal e no estrangeiro.
“O Sporting sempre foi um clube de referência a não só a nível nacional como internacional, teve sempre grandes atletas como Carlos Lopes, Fernando Mamede, e estou muito feliz por pertencer a um clube com tanta história no atletismo Português e internacional. O Sporting é um clube de campeões e estou muito feliz por estar a escrever a minha história na história do Sporting clube Portugal a contribuir com o 30.º título”, atestou.
Na categoria de masculinos, os leões ficaram em terceiro lugar.