Fotografia: FC Penafiel

O atleta e capitão do FC Penafiel B, formação que milita na Associação de Futebol do Porto, Divisão Honra, série 2,  Henrique Vieira, salvou a vida de um jogador do Águias de Eiriz, evitando que o seu colega sufocasse após um choque.

Nas imagens, entretanto publicadas pelo Jornal de Notícias, vê-se que tudo começou na sequência de um cruzamento para a área com dois jogadores a chocarem violentamente um contra o outro, tendo o atleta da formação pacense caído inanimado.

Henrique Vieira, de imediato, apercebendo-se da gravidade da situação, lançou-se sobre o atleta do Águias de Eiriz, que caiu prostrado na área, com vários atletas a solicitarem de imediato a intervenção da equipa médica. O atleta desenrolou a língua do colega impedindo que asfixiasse.

Ao jornal desportivo o “Jogo”, o penafidelense confessou que não pensou duas vezes e que foi tudo muito intuitivo, tendo percebido que a situação era grave quando viu o jogador da formação pacense revirar os olhos.

Graças à intervenção do atleta penafidelense tudo acabou em bem, tendo o atleta do Águias sido depois assistido pelos bombeiros no local.

PUBLICIDADE

A formação do Águias de Eiriz deixou uma mensagem na sua pagina oficial, na qual faz referência a este episódio e agradece à instituição FC Penafiel e ao atleta Henrique Vieira pela sua rápida intervenção, pela ajuda e apoio prestado ao atleta.

“É por gestos e atitudes como estas que o futebol é um desporto amado por muitos e que está para além das vitórias, empates ou derrotas”, lê-se na mensagem deixada pelo clube pacense.

1 Comentário

Comments are closed.