Fotografia: Federação Portuguesa de Atletismo

A atleta lousadense Sara Catarina Ribeiro, a competir no Sporting Clube de Portugal, foi 3.ª classificada nos 3.000 metros, com o tempo de 9:22.22 minutos, e ajudou o Sporting Clube de Portugal revalidar o título de Campeão da Europa de Atletismo, no escalão feminino.

Ao Verdadeiro Olhar, Sara Catarina Ribeiro mostrou-se radiante coma conquista deste título.

“A conquista deste título foi algo incrível. Foi muito difícil, suado e lutado por todas que formamos está grande equipa. Queríamos muito revalidar este título mas a terminar a primeira jornada tivemos uma desqualificação na estafeta e dificultou em muito o nosso trabalho. Mas com a dedicação, alma e coração conseguimos”, disse, salientando que agora é tempo de recuperar e voltar aos treinos, tendo como objectivos  mínimos os 10 000 para o campeonato da Europa a realizar em Agosto, em Berlim.

Sara Catarina Ribeiro que esteve presente na maratona do Campeonato do Mundo de Londres 2017, meia-fundista, contribuiu, assim, para que a formação leonina conquistasse o título pela segunda vez na história, depois de, em 2016, a formação verde e branca se ter sagrado campeã europeia em Mersin (Turquia).

Refira-se que Sara Catarina Ribeiro, ex-atleta do Sporting Clube de Portugal, regressou ao clube depois de um período em que competiu a título individual.

Aquando do regresso ao Sporting Clube de Portugal, a atleta lousadense realçou que era um desafio representar o clube e uma oportunidade para ajudar o Sporting CP a manter a hegemonia a nível nacional e ajudar o Sporting a ter visibilidade a nível internacional e a afirmar-se como um dos grandes da Europa.

Publicidade