Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), júnior de primeiro ano, conquistou a primeira edição da Clássica de Melgaço, uma corrida de 103 quilómetros, disputada entre o Largo da Feira de Melgaço e Castro Laboreiro, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo.

O atleta da equipa penafidelense cortou a meta ao fim de 3h15m08s, menos cinco segundos do que Miguel Martins. O terceiro, a 41 segundos e encabeçando o pelotão, foi Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO).

O pelotão contou com cerca de uma centena de ciclistas, em representação de 16 equipas, nesta prova de ciclismo de estrada destinada ao escalão de juniores, integrada no calendário nacional e pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã. A prova foi promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Melgaço.

“Estou bastante feliz com esta vitória porque é uma conquista muito grande. Já estava há algum tempo a rondar o primeiro lugar, mas só tinha conseguido ser terceiro e segundo, mas finalmente surgiu a vitória. Estou sem palavras e estou bastante feliz com isso”, afirmou o vencedor da Clássica de Melgaço, citado pela Associação de Ciclismo do Minho.