Tino de Rans oficializou candidatura a Presidente da República

Entregou sete caixotes e um cesto de vindimas com 8.118 assinaturas

0

Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, foi no final da semana passada ao Tribunal Constitucional entregar as assinaturas para formalizar a sua candidatura a Presidente da República. Aquele que já foi presidente da Junta de Freguesia de Rans e candidato à Câmara Municipal de Valongo diz que é candidato em nome do povo e que pretende “devolver a alegria ao povo” e pô-lo “a sorrir”.

No total, Tino de Rans entregou sete caixotes e um cesto de vindimas com 8.118 assinaturas. À Lusa o penafidelense afirmou que quer mostrar que “qualquer pessoa, um cidadão normal, pode exercer o seu direito”.

No mesmo dia, o candidato à Presidência da República criticou o facto de as sondagens falarem só no nome de dois ou três candidatos designando os outros como “outros”. “Tenho nome, tenho dignidade”, disse à Lusa.

Entre os candidatos a Belém, Edgar Silva, apoiado pelo PCP, é quem prevê gastar mais, cerca de 750 mil euros. Já Tino de Rans é quem quer gastar menos na campanha para Presidente da República, cerca de 50 mil euros.