O concelho de Paredes tem uma nova associação empresarial. A Associação do Comércio e Indústria de Paredes (ACIP Paredes) foi constituída em Setembro e apresentada oficialmente na semana passada.
Em nota de imprensa, Cecília Mendes, presidente da direcção da associação, promete proximidade aos associados e adianta que a meta passa por “estimular o comércio, serviços e indústria nos mais variados sectores, promovendo assim o desenvolvimento económico do concelho”. “Somos uma associação muito jovem, que nasceu em plena pandemia, momentos difíceis que uniram um grupo de empreendedores com vontade de contribuir para o sucesso do concelho de Paredes”, atesta.
A nova associação já lançou o projecto “Compre em Paredes”, com um grupo de Facebook aberto a todos os que pretendam divulgar os seus produtos, estando previsto ainda um portal com o mesmo nome onde os associados poderão divulgar as empresas.
A instituição promete para breve novas acções ligadas à formação, emprego e oportunidades de negócio, entre elas a criação da Confraria do Tremoço.
Quanto aos restantes órgãos sociais, a mesa da Assembleia Geral é presidida por Sandro Sousa e o Conselho Fiscal por Olga Silva.