A Associação Recreativa Novelense garantiu a manutenção no campeonato nacional de ténis de mesa, primeira divisão depois de ter realizado duas partidas de elevado nível.
Na 20.ª jornada a contar para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, a Associação Desportiva deslocou-se à ilha da Madeira para jogar com O S. Roque (2.º classificado) e o 1.º de Maio (7.º classificado).
No jogo com o 1.º de Maio, depois de entrar a perder por dois a zero, a formação penafidelense não deu a partida por perdida e virou o resultado a seu favor para 3-2, garantindo com esses três pontos a manutenção uma vez que a outra equipa que lutava pelo mesmo objectivo (Ginásio de Valbom) perdia também na Madeira (Ponta do Pargo), por 4-1.
No jogo com o S. Roque, a formação da Associação Desportiva Novelense conquistou mais um ponto, numa demonstração de consistência e de qualidade da equipa.
Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa Pares e Pares Mistos
No Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa Pares e Pares Mistos, os atletas da Associação Recreativa Novelense, António Malheiro e João Neves, representando a Universidade do Porto, conquistaram o campeonato nacional de pares, prova que se disputou no pavilhão do casal vistoso em Lisboa.
António Malheiro venceu ainda a prova de pares mistos juntamente com Raquel Andrade, enquanto que João se classificou em 2.º lugar, fazendo dupla com Joana Mota.
Classificações. Pares masculinos:
1.º lugar – António Malheiro/João Neves (Universidade do Porto)
2.º lugar – Ramos Balazeiro e Nuno Pacheco, (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro)
3.º lugar – Dinis Oliveira/Rodolfo Pedra, (Associação Académica de Coimbra).
Pares mistos
1.º Lugar António Malheiro/Raquel Andrae (Universidade do Porto)
2.º lugar João Neves/Joana Mota (Universidade do Porto)
3.º lugar Miguel Pinto/ Sara Costa. (Universidade do Porto)