A Associação para o Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa através do Lar e Centro de Dia Padre Américo, em Paço de Sousa, promoveu a I Festa da Primavera, actividade que juntou 130 idosos.
A iniciativa contou com várias instituições do concelho de Penafiel, a Associação para o Desenvolvimento de Boelhe, da Associação para o Desenvolvimento de Lagares e do Centro Social e Paroquial de Santo Estevão de Oldrões.
Para assinalar esta actividade, não faltou a decoração a rigor, a música e a dança, com a animação a ficar a cargo do grupo “Os Formados” de Rio de Moinhos”.
“A boa disposição transmitida pelos idosos foi contagiante, num ambiente agradável, sadio e feliz”, lê-se na nota que nos foi enviada.
Citada em comunicado, a diretora técnica do Lar e Centro de Dia Padre Américo, Ana Nunes, destacou que a realização deste tipo de atividades permitiu estimular o convívio entre os seniores, partilhar histórias e afectos.
Já o presidente da Instituição, António Costa, realçou que a promoção deste tipo de iniciativas pretendeu não só congregar várias instituições que prestam apoio à população idosa no concelho, permitindo uma salutar troca experiências, como proporcionar aos seniores um espaço de convívio, interação e socialização.
No final da festa foi oferecido um lanche convívio.
O Lar e Centro de Dia Padre Américo, sendo uma instituição ainda jovem, pretende continuar a dinamizar este tipo de iniciativas, envolvendo ainda mais instituições, por considerar que são mais-valia para crescimento e enriquecimento social de todos os intervenientes.