Fotografia: Move On Dance - AACE

A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), realiza, este domingo, um espectáculo de dança integrado no do Dia Mundial da Dança, no Fórum Cultural de Ermesinde, iniciativa que vai contar com 170 elementos.

Segundo o presidente da AACE, Constantino Moreira, o evento tem como objectivos promover a dança como arte e ao mesmo tempo proporcionar às pessoas da comunidade momentos de lazer e cultura.

“Para além destes dois aspectos, a AACE sente-se na obrigação de fomentar festivais de vária ordem como canto, música, dança, teatro, entre outras”, disse, salientando o evento está já a  suscitar o interesse por parte da comunidade local e do concelho de Valongo, estando os ingressos para o espectáculo já esgotados.

“A aceitação por parte da comunidade é de excelente grau em relação a outros festivais que temos realizado. Sendo este o primeiro, posso informar que a lotação está esgotada há bastante tempo. Este facto comprova que a aceitação continua a ser excelente”, frisou.

A AACE conta no total com 13 valências, que vão desde as danças criativas, danças urbanas, danças de salão, coros juvenis(Arco Íris e Íris Corus), grupo de bombos, Grupo de Musica Tradicional Portuguesa (TocAtocar), Grupo Voz Ligeira, Orfeão de Ermesinde, Teatro Sénior e Juvenil e as Escolas de Canto e Musica.

Publicidade

Falando das valências da associação, Constantino Moreira realçou que o objectivo da instituição passa por aumentar o seu número, sendo este um desiderato a curto prazo.

O responsável pela AACE defendeu, também, que a colectividade tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, com a cedência dos espaços e protocolos, sendo que  a única dificuldade com que se depara é encontrar instalações adequadas para albergar todos estas valências no sentido de facilitar melhor comodidade e conforto.