A dona de uma papelaria em Paredes foi perseguida por um carro, até Penafiel, e a sua carrinha foi assaltada, no parque de um restaurante, enquanto foi pedir auxílio ao marido, esta quinta-feira à noite. No total terão sido roubados mais de 6 mil euros em dinheiro e raspadinhas.

“Estive toda a tarde a trabalhar sozinha porque o meu marido tinha ido com o meu sogro para o hospital”, conta Rosa Cunha, dona da Papelaria Cunha que é também um posto CTT.

Normalmente, o marido vai depositar ao final do dia, ou mesmo mais que uma vez por dia, o dinheiro recebido dos pagamentos aos CTT, luz, telefone e impostos. Mas esta quinta-feira, a mulher saiu da loja com o dinheiro que juntaram durante o dia, cerca de 6 mil euros em dinheiro, raspadinhas que tinham chegado, raspadinhas com prémio e cerca de 300 euros em moedas que usam para os trocos do dia-a-dia.

Entrou na carrinha Mercedes com tudo numa mala e ia para casa. Mas começou a aperceber-se que um carro preto a seguia. “Mas não pensei que me fossem assaltar. Pelo comportamento parecia que quem ia dentro do carro estava bêbado. Não vi se era só uma pessoa ou se eram mais. Quando pararam ao meu lado num semáforo vi que os vidros eram fumados”, explica.

Rosa Cunha decidiu não seguir o caminho de casa e ir pedir auxílio ao marido que estava a jantar no restaurante Ramirinho, em Penafiel. “Quando estacionei o carro no parque do restaurante, num dos sítios mais iluminados, já não vi ninguém. Entrei e disse ao meu marido que estava a ser perseguida, mas quando chegamos cá fora o vidro da carrinha já estava partido e tinham levado a mala com tudo”, relata. “Houve quem visse um carro preto a fugir”, acrescenta a dona da papelaria.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

 

* Notícia actualizada às 19h00 com rectificação do valor furtado que não era de 26 mil euros mas sim de 6 mil euros. Aos leitores as nossas desculpas.