Foto: ASAE/Arquivo

A ASAE instaurou 22 processos de contraordenação durante uma operação de fiscalização que abrangeu estabelecimentos de restauração com sistemas de captação e depósitos de água particulares, maioritariamente por falta de comunicação prévia e incumprimento das condições de higiene.

Segundo nota enviada ao VERDADEIRO OLHAR, deniminada de ‘Operação Águas Limpas’, a ação decorreu em todo o país e visou “fiscalizar as condições em que é disponibilizada água para consumo humano”, tendo sido fiscalizados 57 operadores económicos, como estabelecimentos de restauração e bebidas, retalhistas, grossistas e indústrias.

“No âmbito das infrações verificadas, “foi determinada ainda a suspensão de atividade em cinco operadores económicos, por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas e inobservância dos requisitos relativos a infraestruturas dos estabelecimentos de restauração e bebidas”, lê-se na mesma nota.

Também foram apreendidos 20 quilos de produtos de carne, por falta de requisitos em matéria de géneros alimentícios, no valor de aproximadamente cem euros.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here