Foto: Fernanda Pinto

A artista plástica valonguense Cláudia Nair, autora do projecto Marias Paperdolls e o portuense Victor Escaleira vão expor “Mémoires d’une Identité” – trabalho artístico conjunto inspirado na azulejaria portuguesa – na 10.ª Bienal do Carrousel des Métiers d’Art et de Créations que começou no dia 6 e se prolonga até 9 de Dezembro, em Paris.

A dupla de criativos participa nesta exposição internacional com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), integrando um grupo de 13 marcas que foram seleccionadas para representar Portugal, avança nota de imprensa.

“Considerada a mostra mais importante da França dedicada à Arte, Design, Decoração e Artesanato, conta, nesta 10.ª edição, com a participação de mais de 250 artistas, mais de 300 expositores, espalhados por uma área de exposição de 6.000 metros quadrados, e onde são esperados mais de 30.000 visitantes”, refere a mesma fonte.

Cláudia Nair abraça a arte de reciclar papel para construir bonecas artesanais que retratam cultura, património e personalidades. Cada peça conta uma história, defende uma causa, passa uma mensagem, tem ‘Alma e Identidade’.