Começa hoje a oficina “dar assas à serra”, de Simão Bolivar, um artesão especialista em fazer brinquedos, que decorre no Coreto Onomatopeia, no Largo do Centenário, em Valongo.
Simão Bolivar inspira-se na fauna da serra local e vai “transformar algumas das aves que por lá voam em brinquedos que vão dar mesmo vontade de brincar”, refere a autarquia, que promove este evento que se insere no Festival de Literatura Infantojuvenil Onomatopeia. Hoje e amanhã, a oficina decorre das 9h00 às 13h00 3 das 14h00 às 17, sendo que nos restantes dias se realiza das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Simão Bolívar é artesão construtor de brinquedos, criador do projeto Simão Feito à Mão – brinquedos com materiais reaproveitados, que começou em em 2007.
Além deste trabalho onde cria e executa peças dotadas de movimento e imaginação, inspiradas em brinquedos populares, também ministra oficinas e workshops, sempre à volta do brinquedo e do universo lúdico, onde recorre a materiais mais acessíveis como os plásticos, cartão e o papel.