O presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), Pimenta Marinho, deixou hoje a garantia de que as obras do novo Centro de Saúde de Campo vão avançar ainda este ano. Durante uma reunião solicitada pelo município de Valongo para discutir as grandes questões relacionadas com a saúde no concelho, foi ainda assegurado que haverá empenho da ARS-N na criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar naquela freguesia e que haverá um reforço médico no Centro de Saúde de Campo, ainda no primeiro semestre de 2016.
Segundo nota de imprensa da autarquia, “deste encontro saiu também a esperança de que o novo Centro de Saúde de Alfena avance entre o final de 2016 e o primeiro trimestre de 2017”.
Recorde-se que o novo centro de saúde de Campo é, há muito, ansiado pela população, que tem de recorrer a um edifício pré-fabricado sem condições dignas.
Na reunião marcaram presença, além do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o presidente da Assembleia Municipal de Valongo, Abílio Vilas Boas, vereadores do PSD e da CDU, os presidentes da juntas de freguesia de Valongo, de Alfena e de Campo/Sobrado e também membros da Assembleia Municipal de Valongo.