O Aparecida Futebol Clube, equipa de Lousada, e o Atlético de Vila Meã, de Amarante, venceram Nogueirense (0-2) e Vila FC (0-1), respetivamente, e ambos começam a afastar-se no topo da tabela da Hyundai Liga Pro. São agora quatro os pontos que separam o segundo do terceiro lugar e seis entre primeiro e terceiro, o que vem aumentar a margem de manobra a favor das duas equipas da frente, avança a Associação de Futebol do Porto (AFP).
Na maia, depois de beneficiar de um autogolo, Zidane marcou o segundo para o Aparecida, que já não perde há seis jornadas. O Nogueirense segue agora a seis pontos de distância no lote de três equipas que somam 24 pontos (3.º, 4.º e 5.º).
Já o Vila Meã teve de sofrer no Parque Soares dos Reis, valendo um golo de Djoussé, que permitiu aos amarantinos somar os três pontos e aumentar para três a série de vitórias consecutivas, conta ainda a AFP.
Mas a 14ª jornada foi complicada para várias equipas da frente que cederam terreno para a concorrência. O São Martinho, terceiro classificado, foi uma delas e perdeu por 1-3 em casa do Leixões B. O Maia Lidador empatou em Gandra contra o Aliança, graças a um golo de Rafael Vieira marcado em cima do minuto 90, que evitou o triunfo da equipa da casa. Com este ponto conquistado, os maiatos voltaram a colar-se aos terceiros classificados (São Martinho e Nogueirense).
De Canidelo chegou o jogo considerado o “mais emocionante da jornada”, com o resultado a fixar-se no 6-3 – triunfo da equipa da casa frente ao Vila Caiz. Aos 24 minutos, a equipa Gaiense já perdia por 3-0, pelo que “foi preciso muita solidez psicológica para recuperar de tamanha desvantagem”. Os golos de Marques, Moura e Miguel Pinto tinham colocado o Vila Caiz em vantagem, mas João Cruz reduziu para o Canidelo e a esperança voltou. Até ao intervalo Regufe e Pinto empataram e relançaram um jogo espetacular. Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se e Danielson bisou, deixando o Canidelo com uma boa vantagem a 13 minutos do final. O Vila Caiz bem tentou recuperar, mas Carlos Silva (84’) voltou a marcar para os da casa.
Em Valadares, o Ermesinde, de Valongo, somou três pontos preciosos, que deixam agora a equipa com 10 pontos acima da linha de água e, portanto, mais tranquila, depois de uma série de cinco jornadas a perder, entre o final de setembro e outubro.
No Padrão da Légua, o Padroense não conseguiu mostrar argumentos para contrariar o Vilarinho e perdeu por 4-0, em mais um jogo transmitido pelo canal de Youtube da Associação de Futebol do Porto. Maia, Rebelo, Jonas e Eécion foram os autores dos golos dos visitantes, que voltaram às vitórias depois de quatro jornadas sem vencer.
Mais abaixo na tabela destaque para a vitória do Rio Tinto no terreno do Sousense (1-0) e para o empate do Oliveira do Douro na Lixa (1-1).