O social-democrata Sérgio Humberto, também presidente da Câmara da Trofa, foi eleito presidente da distrital do Porto do PSD, a maior a nível nacional.

Nos novos órgãos distritais estão vários nomes da região. O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, foi eleito vice-presidente da Comissão Política Distrital, assim como Aires Pereira, da Póvoa de Varzim.

António Coelho, de Paços de Ferreira, Cristóvão Simão Ribeiro, de Lousada, e Ricardo Sousa, de Paredes, também integram a lista eleita, como vogais. Cristiana Seabra (Paredes), Daniela Oliveira (Penafiel) e Diogo Pastor Oliveira (Valongo) são suplentes. Já Daniela Sousa, também de Penafiel, foi eleita para o Conselho Distrital de Jurisdição do partido. E Lurdes Meireles (Paredes) integra a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.

Em nota de imprensa, o PSD Penafiel “congratula-se pelo facto de ter três militantes a desempenhar funções nos órgãos distritais do PSD, nomeadamente, pela vice-presidência da Comissão Política que representa um reconhecimento da dinâmica do PSD Penafiel e, sobretudo, do trabalho autárquico desenvolvido por Antonino de Sousa”.