Foi assinado, este domingo, um protocolo de cedência das instalações da antiga Escola EB1 de Soutelo, em Mouriz, entre a Câmara Municipal e a Associação para o Desenvolvimento de Mouriz. O objectivo é transformar o espaço num centro de dia.
“Hoje entregamos este património à Associação para o Desenvolvimento de Mouriz, que espero venha a ser uma IPSS. Sempre dissemos que não venderíamos as antigas escolas e que seriam colocadas ao serviço da comunidade, apesar de nos acusarem de pretender vendê-las”, disse o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, durante a cerimónia.
O autarca adiantou que, quando a ADM se transformar em IPSS e fizer as obras de reabilitação do edifício da antiga escola, a cedência agora feita passará a doação, refere nota da autarquia.
Já Celso Brum, presidente da direcção da ADM, garantiu que querem realizar o projecto rapidamente, porque toda a comunidade já prometeu ajudar.
“O futuro centro de dia vai permitir que os idosos de Mouriz tenham a qualidade de vida que merecem. Que tenham um envelhecimento activo e com dignidade”, diz o município.