A Animovel, empresa sediada em Frazão, no concelho de Paços de Ferreira, foi distinguida com o prémio Inovação e Design, atribuído na feira EspritMeuble, que decorreu em Paris. Com uma trajectória escrita pela perseverança, seriedade, dedicação e competência, a empresa, que assinala este ano os seus 60 anos de existência, vê assim reconhecido o seu mérito.
A celebrar o seu 60.º aniversário, a Animovel recebeu de presente uma distinção que muito orgulha o seu administrador. “Foi a cereja no topo do bolo”, afirmou Joaquim Carneiro, da Animovel.
Com uma presença consolidada no mercado nacional e internacional, a Animovel destaca-se pela qualidade dos seus produtos e pelo design que apresentam.
A funcionar em Frazão, no concelho de Paços de Ferreira, a empresa mãe Animovel, deu já origem a duas outras marcas – a Animovel Technik e a Espinheiras -, todas elas dedicadas a produção de mobiliário de interiores e artigos decorativos.
Com uma área de 8000 metros, o grupo Animovel emprega actualmente 80 pessoas e tem sabido, ao longo dos anos, acompanhar as tendências do mercado, afirmando-se como uma empresa de referência no sector do mobiliário.
Actualmente, a Animovel dedica-se exclusivamente ao fabrico de mobiliário contemporâneo procurando estar sempre na vanguarda deste segmento. Para tal, a empresa tem ao dispor dos seus clientes os mais modernos recursos produtivos bem como uma estrutura comercial e de distribuição eficiente e dedicada. Produz ainda para a Indústria Hoteleira, sendo que 95% dos seus produtos são para exportação, essencialmente para países da União Europeia, EUA e África.
Fortemente implementada no concelho de Paços de Ferreira, a empresa continua a dar passos seguros, valorizando a qualidade e a excelência que a distinguem no mercado.
“Para o futuro, continuaremos a trabalhar, focados no nosso cliente, de forma a satisfazer as suas necessidades e expectativas. Queremos ainda optimizar os nossos recursos de modo a assegurar retorno para a equipa de trabalho e promover a melhoria contínua e trabalhar pela motivação dos nossos colaboradores, de forma a assegurar competência da equipa interna”, rematou Joaquim Carneiro, da Animovel.