O Andante, título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto que permite ao portador andar de autocarro, de metro ou de comboio, é estendido ao concelho de Paredes a partir de Janeiro de 2017.
“Este é um momento muito importante para uma das grandes causas da adesão de Paredes à Área Metropolitana do Porto: a mobilidade”, realça Celso Ferreira. Segundo o autarca, citado em nota de imprensa, vai ser criado um novo circuito em autocarro que serve as cidades de Lordelo, Rebordosa e Gandra com ligação ao Porto, igualmente abrangido pela intermodalidade do Andante.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes participou, esta sexta-feira, na Cerimónia de Alargamento do Sistema Intermodal Andante e de Desenvolvimento da Mobilidade na Área Metropolitana do Porto, realizada na Estação de Metro do Campo 24 de Agosto, no Porto, com a presença do Ministro do Ambiente, José Matos Fernandes.
Segundo a autarquia, este alargamento da cobertura do Andante vai melhorar a qualidade de vida da população e é “um grande salto qualitativo e quantitativo na cobertura de transportes públicos no concelho de Paredes”.