Já são conhecidos os vencedores do concurso “Falar de Água com Amor”, promovido pela Águas de Paços de Ferreira.
A competição contou com um número recorde de participantes com mais de 400 poemas elaborados por alunos do 3.º e 4.º ano de escolas do concelho.
O poema “Água é vida” de Inês Nunes, do 3.º ano da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira foi o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Gonçalo Sousa, da Escola Básica de Arreigada e, por deliberação do júri, foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básica de Frazão.
A entrega de prémios será brevemente agendada e os melhores poemas por escola serão expostos, promete a Águas de Paços de Ferreira em nota de imprensa.
O concurso de poesia tinha como objectivo fomentar junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, desafiando os alunos dos agrupamentos escolares do concelho a assinalar o Dia de São Valentim com um poema. O júri composto Manuela Bentes, Anabela Bastos e Sílvio Silva, analisou os trabalhos com base na originalidade, criatividade, coerência e pertinência ao tema. Os poemas tinham que conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’.