O Altis Clube de Paredes conquistou três títulos de campeão nacional nos Campeonatos Nacionais de Lutas Femininas e Lutas Greco Romanas realizados pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (FPLA) em parceria com o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, em Sesimbra.

A equipa paredense era composta por cinco atletas: Sofia Costa nos 52 quilos; Ana Andrade nos 60 quilos; Samuel Barbosa nos 69 quilos; Nuno Silva nos 63 quilos e Rui Silva nos 85 quilos.

Na Elite, Rui Silva, que regressou à modalidade depois de 12 anos de ausência, conquistou o título de Campeão Nacional Absoluto.

Nas Lutas Femininas, Sofia Costa e Ana Andrade conquistaram os títulos de Campeãs Nacionais nas suas categorias. Estas atletas representaram a Selecção Nacional recentemente.

Ainda em masculinos, Samuel Barbosa e Nuno Silva ficaram em 2.º e 3.º nas suas categorias.

“Depois de toda a reestruturação financeira que o clube sofreu e que ainda precisa de ser terminada, esta conquista é saborosa e dá-nos alma para continuar a nossa linha de trabalho.”, afirma Ricardo Santos, presidente do Altis Clube de Paredes.

O clube quer continuar a investir na modalidade, diz nota de imprensa, através da renovação do espaço de treino. “Os nossos campeões nacionais precisam e merecem melhores condições. Vamos pedir apoio ao município de Paredes para renovar o nosso espaço de treino ”, afirma o presidente, elogiando o apoio da autarquia até agora.