A recolha selectiva porta-a-porta de resíduos em prédios de Valongo vai ser alargada, avança a Lipor.
Inserida no projeto “Reciclar é Dar+”, está a decorrer uma campanha de sensibilização e futura adesão, junto dos residentes de mais de 1100 alojamentos de natureza multi-familiar, do município de Valongo, com o objetivo de “promover a recolha seletiva”.
Nesta fase, cada conjunto habitacional será equipado com contentores, exclusivos para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal, de vidro e alimentares, que serão colocados na via pública ou em logradouros.
Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar +”, os aderentes receberão um kit de ecobags para reciclagem multi-material e um balde, com capacidade de 10 litros para a ali serem depositados resíduos alimentares.
Segundo a Lipor, “este sistema traz vantagens aos valonguenses e contribuirá para o alcance das metas comunitárias de reciclagem, colocando o município na rota da economia circular e do combate ao desperdício”.
Toda a informação relativa à gestão de resíduos no Município de Valongo está disponível no portal: https://residuos.cm-valongo.pt/