Aumentar o número de sócios para ampliar a receita, de forma a criar “ainda melhores condições para a prestação do socorro à população” é o objetivo da campanha agora lançada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

Denominada “Juntos Somos Heróis” e com uma imagem “mais próxima da população”, esta ação pretende “aproximar e sensibilizar o público, sobretudo o mais jovem, para aquilo que representa a missão os bombeiros pacenses, alargada a toda a comunidade, como refere António Carvalho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

Na sua essência, os bombeiros são um exemplo raro de trabalho associativo que é exercido pela comunidade e para a comunidade e, ano após ano, o número e tipo de emergências aumentam, o que se tradzu na necessidade de “adquirir mais e melhores equipamentos que apoiem no socorro, que se pretende cada vez mais rápido e eficiente”, explica o dirigente, ao mesmo tempo que lamenta que o concelho tenha mais de “50 mil habitantes”, mas só “7% da população pacense é sócia dos bombeiros”. Assim sendo, “há espaço para trazer mais associados a esta causa nobre”, frisou.

O valor da quota mensal é de 1.25 euros, o que totaliza 15 euros por ano, uma verba que reverte, na totalidade, para o Corpo de Bombeiros.

António Carvalho apela assim a toda a comunidade de Paços de Ferreira que se torne sócia deste instituição, porque a ajuda de todos garante a aquisição de equipamento para que os bombeiros desempenhem as sua função, não só de forma apaixonada, mas como “verdadeiros profissionais”.

A inscrição pode ser feita através de um formulário que consta da página da instituição, que gera uma referência bancária para pagamento, ou então diretamente no quartel.