Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

A Águas de Paços de Ferreira diz que foi “com surpresa” que “tomou conhecimento da intenção da Câmara Municipal de Paços de Ferreira em enviar uma notificação de rescisão por incumprimento contratual”. 

Sem responder a perguntas concretas, a concessionária emitiu um esclarecimento em que refere que o novo conselho de administração tomou posse “há cerca de uma semana” e que já estava agendada”, para o final desta semana, uma primeira reunião com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Na resposta, a Águas de Paços de Ferreira garante que “não existe qualquer incumprimento contratual ou legal” por parte da empresa.

“A concessionária orgulha-se dos seus indicadores de qualidade do serviço, anualmente publicados pela entidade reguladora (ERSAR), e que demonstram que a sua qualidade é referência a nível nacional”, dizem. Acrescentam ainda que estão disponíveis para “procurar todas as soluções consensuais que permitam evitar os custos inerentes a processos de conflito e que possibilitem a prossecução, com qualidade e eficiência, de serviços públicos tão relevantes para as populações como são o abastecimento de água e a recolha de águas residuais”.

Recorde-se que a Câmara de Paços de Ferreira anunciou, hoje, a intenção de rescindir o contrato de concessão por justa causa, alegando que a concessão foi alienada sem que fosse dado conhecimento à autarquia.