Adriano Ribeiro volta a ser a aposta da CDU – Coligação Democrática Unitária para a Câmara de Valongo.
A candidatura à presidência da autarquia é apresentada no domingo, na praça Machado dos Santos.
Segundo o partido, será também apresentada Sónia Sousa, actual eleita do partido na Assembleia Municipal, como primeira candidata da lista ao mesmo órgão.
Adriano Ribeiro tem 72 anos e foi operário desde muito jovem, tendo-se especializado como trabalhador metalúrgico especializado. Sempre lutou por causas e se envolveu no movimento associativo. É presidente da Associação de Reformados Pensionista e Idosos de Campo e da Assembleia Geral da Federação Associação de Reformados do Distrito do Porto. É militante do PCP desde 1975 e já assumiu várias responsabilidades no partido.
Já foi candidato à presidência da Junta de Freguesia de Campo, tendo sido eleito para a Assembleia de Freguesia, onde exerceu os mandatos e candidato à Assembleia Municipal de Valongo, exercendo a sua função como deputado municipal, também em vários mandatos.
Exerceu as funções de vereador na Câmara de Valongo, sem pelouros, depois de ter sido candidato à presidência da autarquia entre 2013/2017. Foi novamente candidato em 2017, mas não foi eleito.
É um dos principais dinamizadores da comissão criada para a defesa da desagregação das Freguesias de Sobrado e Campo.