A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE) assinala, este sábado, na Santa Casa da Misericórdia de Valongo, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a tertúlia intitulada “Um olhar e mil palavras”.
Organizada pela Comunidade de Inserção da ADICE, a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá início às 10h00 e conta com nomes como Cassiano Santos, psiquiatra do Centro Hospitalar S. João, Ana Gomes, docente na Escola Superior Paula Frassineti, Eva Oliveira, docente de Educação Especial e de Rui Machado, psicólogo, autor e cronista.
As comemorações integram, também, actuações de diferentes instituições, como o Grupo de Danças e Cantares da ADICE; UDA a Bombar; Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, bem como o Grupo de Cavaquinhos do TAS.
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem como propósito alertar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.
As actividades levadas a cabo neste dia têm como fim de consciencializar a população da importância da integração das pessoas com deficiência na sociedade.
As comemorações têm entrada gratuita.