A Associação Desportiva (AD) Valongo lutou até ao fim pela Liga Europeia, tendo sido derrotado apenas nos penáltis, frente aos italianos do Trissino, por 3-1.
Segundo a Federação de Patinagem de Portugal (FPP), as equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas a quatro golos.
A AD Valongo entrou “de rompante” na partida com um golo de Facu Bridge, assistido por Rafa Bessa, logo no primeiro minuto.
Os italianos reagiram com o golo do empate aos 11 minutos e, três minutos depois, marcaram o segundo, passando para a frente do marcador. Mas antes do intervalo, Diogo Barata restabeleceu a igualdade e, aos 24 minutos, o Trissino comete a décima falta. Chamado a marcar, Facu Navarro levou o AD Valongo em vantagem para o intervalo, relata a FPP.
Na segunda metade, os italianos empatam, mas, três minutos depois, Rafael Bessa colocou a ADV novamente em vantagem por 3-4. Os italianos responderam e chegaram novamente ao empate, o que obrigou a prolongamento de onde saiu vencedora a equipa visitante, avança o mesmo organismo.
No final da partida, Edo Bosch, treinador do AD Valongo sublinhou que “foi um grande jogo em que estivemos cerca de dez minutos à frente do marcador, a controlar.
Além de ter dado os parabéns ao adversário, o técnico disse aos seus jogadores para “levantarem rapidamente a cabeça porque saem deste pavilhão com ela mais alta do que quando entraram”, concluiu a FPP.