A Junta de Freguesia de Cete, em Paredes, já conseguiu formar executivo e eleger a mesa da Assembleia de Freguesia.
O PSD venceu as eleições e elegeu quatro representantes para a Assembleia de Freguesia, mas estava em minoria, já que o PS conseguiu três eleitos, a CDU um e o CDS-PP também um. Na primeira Assembleia de Freguesia, o presidente reeleito, Tomás Correia, viu aceite a proposta de secretário, do PSD, Rosário Carvalho, mas o nome do tesoureiro, também do PSD, foi recusado três vezes pela oposição.
Agora, em nova Assembleia de Freguesia, Tomás Correia voltou a propor o mesmo nome – Américo Ferreira – que foi viabilizado, por cinco votos a favor e quatro contra, graças a um acordo com um elemento da oposição.
Da mesma forma, também o jovem social-democrata Pedro Faria foi eleito, com a mesma votação, presidente da mesa da Assembleia de Freguesia.
Tomás Correia diz não estar preocupado com a gestão futura, já que o acordo celebrado implica o cumprimento de algumas medidas da outra força política que se compromete a votar favoravelmente as políticas do PSD em Assembleia.
O autarca antecipa ainda um último mandato (é o terceiro e não se poderá recandidatar) tranquilo e diz-se satisfeito com as reuniões mantidas com o novo executivo municipal do PS.