Cerca de uma centena de comerciantes locais já aderiram ao Marketplace de Paços de Ferreira, uma plataforma criada pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira para auxiliar a promoção e a venda de produtos online, informa a instituição.

“Com maior incidência no território do Vale do Sousa e no Norte de Portugal, esta nova plataforma, tem como objectivo tornar-se uma referência nacional e no espaço de um ano gerar um volume de negócios de 1.5 milhões de euros”, acrescenta a AEPF.

Para apoiar o comércio nesta altura de pandemia, a Associação organiza mais uma vez o concurso de ”Montras de Natal”. Está também a decorrer o “Compre, Raspe e Ganhe”, uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que conta com a distribuição de 50.000 bilhetes e atribuição de 10.000 euros em prémios, por cerca de 200 comerciantes de todo o concelho de Paços de Ferreira, “apoiando duplamente o comércio através do estímulo à população de comprar local e às lojas que são directamente beneficiárias dos valores atribuídos”.

“A AEPF sublinha que, para combater todas as condicionantes impostas pela situação actual, o comércio local vai estar aberto ao fim-de-semana, feriados e vésperas de feriados e nos horários permitidos pelo despacho. Aos fim-de-semana e feriados o comércio estará aberto até às 13 horas, e nas vésperas de feriado até às 15 horas”, refere nota de imprensa.