A União de Freguesias de Cernadelo (S. Miguel e Stª Margarida) é um “território com múltiplas carências”, diz o PSD Lousada, que visitou a freguesia.

Simão Ribeiro, presidente do partido, elogia o trabalho do representante do PSD na Assembleia de Freguesia, Bruno Silva. Na freguesia critica a falta de passeios, de limpeza das bermas, de Iluminação e de manutenção dos fontanários públicos. “É também necessário solicitar aos proprietários o cumprimento da limpeza das margens do rio Sousa e ribeira de Barrosas” e no Amial – Cernadelo – “também se podia fazer mais e melhor”, alega o social-democrata, referindo que os espaços naturais estão desaproveitados.

“É urgente a conclusão da rede saneamento básico no Monte e Travessa de Stº Eusébio, em S. Miguel, que se arrasta há anos e que tanto transtorno causa aos moradores e que não se justifica em pleno seculo XXI”, defende Simão Ribeiro, em comunicado.

O mesmo representante partidário lamenta que as obras em algumas ruas, iniciadas antes das eleições autárquicas de 2017, tivessem resultado em pavimentações apenas em 2019, apresentando já buracos. Lamenta também que a Casa Mortuária de St. ª Margarida tenha tardado tanto e já apresenta alguns problemas. “Lamenta-se a falta de limpeza e manutenção dos edifícios das Juntas de freguesia, assim como os espaços envolventes se mostrem tão descuidados”, diz. A par disso critica a demora no arranque do Movimento Sénior, que só aconteceu em Setembro do ano passado.

O comunicado do partido deixa ainda várias questões lançadas pelos eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia, quanto aos critérios para as contrapartidas entre cedências de terrenos para alargamento de ruas e construção de muros; a escolha de materiais para pavimentação de ruas; o porquê da não utilização de paralelos nas aldeias; a falta de intervenção em S. Miguel; e se todos estão a receber ajuda social e acompanhamento nesta altura de pandemia.