Fotografia: SC Bike Team

Fazer todo o campeonato nacional de cadetes e juniores são as metas estabelecidas pela SC Bike Team, escola de ciclismo, com sede na Seroa, concelho de Paços de Ferreira, cuja apresentação oficial da formação decorreu na Casa da Cultura da Seroa.

“A equipa tem como objectivo este ano fazer todo o calendário nacional e regional zona A onde estão incluídas volta a Portugal de cadetes e de juniores alguns grandes prémios que a federação tem em mente realizar e podermos fazer na vizinha Galiza algumas provas”, disse o director da equipa, Sérgio Silva, que destacou que escola vai competir apenas em três escalões, juniores, cadetes e escola, dispondo de nove juniores, cinco cadetes e três atletas nas escolinhas.

Falando do calendário de provas, o director da SC BiKe Team destacou que já próximo fim-de-semana, a formação de ciclismo vai estar em Castelo Branco e 15 dias depois em Odemira, a competir.

Sérgio Silva esclareceu, ainda, que o escalão de juniores tinha agendada, para o final deste mês, uma prova na Capital do Móvel, a contar para a Taça de Cadetes, mas fruto do Plano de Contingência de Prevenção do Coronavírus (COVID-19), implementado pelo município de Paços de Ferreira, anunciado ontem dia 9-03-2020, a competição foi suspensa.

Fotografia: SC Bike Team

Também o 2.º Grande Prémio Capital do Móvel-Manuel Cardoso que estava prevista para 22 de Março, foi adiado pela mesma razão, estando os organizadores, o município, e a Federação a encontrar uma data para a sua realização.

Ao Verdadeiro Olhar, o director da equipa realçou que a grande aposta do SC Bike Team passa pela formação, pela transmissão de valores e pela aprendizagem.

“A formação é o nosso grande foco visto que é nesta fase que se formam enquanto homens e miúdos com mais objectivos na vida e com o seu dia mais ocupado com treinos e a escola a ter também um papel fundamental na vida deles, aprendem a ter regras no dia-a-dia o que nesta fase achamos ser algo muito importante”, expressou, sustentando que a equipa de ciclismo de formação da Seroa está igualmente apostada em dar condições aos seus atletas para se afirmarem no panorama do ciclismo e voltar a impulsionar a modalidade em Paços de Ferreira, concelho outrora conhecido por ter atletas de eleição.