Penafiel organiza novo ciclo de “Conversa de Pais” para promover o sucesso escolar

A primeira sessão vai ser na Escola Básica de Penafiel Sudeste e na Escola Básica e Secundária de Pinheiro, na próxima quarta-feira, sobre "Autonomia e Flexibilização Curricular: Dúvidas e Desafios Educativos"

0

Durante este ano lectivo, o município de Penafiel vai continuar a organizar a iniciativa “Conversa de Pais”, que tem como principal objectivo o sucesso escolar e vai percorrer várias escolas do concelho.

Na próxima quarta-feira, a Escola Básica de Penafiel Sudeste e a Escola Básica e Secundária de Pinheiro vão receber, às 15h00 e às 20h00, respectivamente, uma “Conversa de Pais” sobre “Autonomia e Flexibilização Curricular: Dúvidas e Desafios Educativos”. A oradora vai ser a professora Ariana Cosme, doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto e consultora do Ministério da Educação no projecto autonomia e flexibilidade curricular.

No dia 29 de Outubro, pelas 21h00, o evento vai passar pela Escola Secundária de Joaquim de Araújo, com o tema “Respeito e disciplina são conceitos do passado? Estratégias
Práticas”. O orador vai ser Tiago Pinto, director técnico da Associação de Respostas
Terapêuticas – ART.

Ainda em Outubro, no dia 30, a mesma temática vai ser discutida nas Escolas Básicas de Paço de Sousa, pelas 18h30, e de Penafiel Sudeste, às 21h00.

A 6 de Novembro, a Escola Secundária de Joaquim de Araújo, recebe, às 21h00, uma nova sessão desta iniciativa sobre “Autonomia e da Flexibilização Curricular: Dúvidas e
Desafios Educativos”, com a professora Ariana Cosme.

Nos dias 13 e 14 de Novembro, o orador Renato Paiva vai estar nas Escolas Básicas de Paço de Sousa e de Penafiel Sudeste, às 18h30 e 21h00, respectivamente, para falar sobre “Métodos de Estudo e Estratégias para o Sucesso”.

A actividade, inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate
ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), é organizada pelo município de Penafiel, em parceria
com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e com as escolas aderentes.

O objectivo é, “essencialmente, aproximar as famílias da realidade da vida escolar dos seus educandos, dando-lhes conhecimento sobre as dinâmicas escolares”, refere a autarquia em comunicado.

A participação nas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Publicidade