Paredes foi o palco escolhido pela Federação Portuguesa de Hóquei para acolher a fase final, masculinos e femininos, do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor. A iniciativa decorre nos dias 26 e 27 deste mês, no Pavilhão Rota dos Móveis.
A competição irá contar com seis equipas (Associação Desportiva de Lousada, Casa Pia Atlético Clube, Associação Académica de Espinho, Clube Futebol Benfica, Grupo Desportivo do Viso e a formação do Lisbon Casuals Hockey Club), num total de 120 atletas.
Ao Verdadeiro Olhar, o vereador do Desporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, congratulou-se com o facto de Paredes voltar a acolher uma competição, desta feita, nacional, depois de, recentemente, o mesmo pavilhão ter sido palco do Campeonato da Europa em Juniores.
O autarca realçou que a aposta da Federação Portuguesa de Hóquei de fazer a fase final, em Paredes, comprova o trabalho que a autarquia tem vindo a realizar na área do desporto, com o propósito de diversificar a oferta desportiva e as suas modalidades.
“É um facto que Paredes não tinha tradições no hóquei em campo, mas esta aposta vai no sentido de diversificar a nossa oferta e a Federação Portuguesa de Hóquei tem reconhecido esse esforço. Prova disso mesmo foi a cooperação que mantivemos com o organismo máximo do hóquei em campo no domínio do desporto adaptado”, disse.
O responsável pela pasta do desporto relevou, também, que a aposta no hóquei em patins e andebol atestam, igualmente, a aposta que o executivo municipal tem feito na diversificação da sua oferta desportiva, apontando como exemplos o Sobreira e do Nun’Álvares que reactivaram o andebol e o Altis Clube de Paredes que está a apostar no andebol, todos com resultados positivos.
Voltando ao hóquei em campo, Paulo Silva destacou, também, que o objectivo do executivo municipal passa por introduzir a modalidade nos vários estabelecimentos de ensino, nomeadamente, através das actividades de enriquecimento curricular.
“Acolher em Paredes uma competição à escala nacional que conta com os melhores emblemas do hóquei em campo é sempre gratificante, dá-nos a possibilidade de promovermos o concelho, os nossos equipamentos desportivos, a marca Paredes, pelo que espero que o público adira em massa aos jogos”, confessou.