Os Bombeiros Voluntários de Baltar prestam, esta terça-feira, a última homenagem a Daniela Silva, bombeira da corporação durante cerca de 20 anos que faleceu, no sábado, vítima do acidente com um helicóptero do INEM, em Valongo.
O velório da jovem de 34 anos foi realizado esta segunda-feira no quartel dos bombeiros. O funeral realiza-se esta terça-feira, com o cortejo fúnebre a sair do quartel, em direcção à Igreja de Baltar, por volta das 10h00.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente nas cerimónias.
Daniela Silva, natural de Baltar, era enfermeira e trabalhava há cinco anos na delegação do INEM do Porto, onde fazia meio aéreo e Suporte Imediato de Vida (SIV). Era também formadora da Escola Nacional de Bombeiros. A notícia do desaparecimento do helicóptero em que seguia chegou ao quartel durante o jantar de Natal da corporação e consternou os bombeiros. Muitos deles participaram nas buscas.
É filha de um bombeiro do quadro de honra e tem uma irmã bombeira. Entrou para os Bombeiros de Baltar aos 14 anos e foi bombeira durante 20 anos. “Morreu a fazer o que gostava que era o socorro”, salienta o comandante dos Bombeiros de Baltar, Delfim Cruz.