António Gaspar Dias é o único candidato às eleições para os órgãos sociais do FC Penafiel, cujo escrutínio está agendado para esta terça-feira, nas instalações sociais do clube, sitas no Estádio Municipal 25 de Abril.
Em comunicado publicado na página do clube, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, Alberto Simões, revelou que a lista liderada pelo ex-presidente do clube, que em uníssono com os demais órgãos do Penafiel se demitiu para provocar eleições antecipadas, foi a única lista completa que avançou com uma candidatura, nos prazos definidos, dia 17 de Agosto, cumprindo os requisitos estabelecidos nos estatutos.
Assim, a direcção do FC Penafiel tem com cabeça de lista António Gaspar Dias, a presidência da Assembleia-Geral tem como candidato Alberto Simões e a presidência do Conselho Fiscal, tem como candidato Joaquim da Silva Rodrigues.
Refira-se que os órgãos sociais do Futebol Clube de Penafiel tinham apresentado à mesa da Assembleia-Geral do FC Penafiel a sua demissão e consequente recandidatura na sequência das dúvidas e acusações na opinião pública que foram proferidas por alguns associados que discordaram e manifestaram publicamente o seu desacordo quanto à forma como decorreu a Assembleia Geral Extraordinária, de Julho último, que resultou na transformação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas numa Sociedade Anónima Desportiva com 84% de votos.
A decisão dos associados conferiu, também, à empresa Gradual Score 90% do capital social da SAD.
Em reunião de hoje, 6 de Agosto de 2018, os membros efectivos e suplentes que integram os órgãos sociais do Futebol Clube de Penafiel (Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal), em defesa do seu bom nome e do Futebol Clube de Penafiel apresentaram a sua demissão/renúncia aos mandatos que exerciam.
Os órgãos sociais demissionários solicitaram, também, ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral a marcação imediata de eleições para todos os órgãos e apresentaram-se de novo a eleições.
“E porque não viram a cara às suas responsabilidades e decisões, nem, em caso algum, entregariam – como aconteceu no passado -, as chaves do FC Penafiel, deixando o clube à sua sorte, e porque acreditam num futuro sustentável e desportivamente ambicioso para o F C de Penafiel, todos os membros que apresentaram a sua demissão/renúncia, apresentar-se-ão de novo aos sócios, honradamente, para serem submetidos a sufrágio”, referiram os órgãos sociais do Penafiel em comunicado que foi também publicado na página do facebook do clube.
Recorde-se, também, que António Gaspar Dias na mesma ocasião em que anunciou a sua demissão/recandidatura desafiou os sócios que vieram a público lançar dúvidas e acusações na opinião pública para assumirem as suas responsabilidades e apresentarem a sua candidatura.
“Do mesmo modo, e porque se trata de uma obrigação moral e de respeito pelo clube, esperam que aqueles que recorreram ao tribunal – para que este decida em nome dos sócios, pondo em causa as suas deliberações e o bom nome dos órgãos sociais e dos sócios efectivamente interessados na vida do clube, assumam as suas responsabilidades e apresentem a sua candidatura, propondo a sua visão alternativa à que esta Direçcão apresentou”, referia o mesmo comunicado.