Uma criança de seis anos, jogadora do escalão de Sub-7 de futebol, da Associação Desportiva Cultural Lodares (A.D.C. Lodares), de Lousada, deu uma lição de desportivismo, um gesto que lhe valeu um ” cartão branco” que visa reconhecer ou recompensar atitudes e comportamentos eticamente relevantes praticados por atletas, treinadores, dirigentes, público ou outros agentes desportivos.

Lucas Lopes jogou a bola com a mão dentro da área. A árbitra não viu, mas o pequeno jogador fez questão de informar que tinha feito falta.

Perante este comportamento, a árbitra da partida ficou sensibilizada com a atitude “exemplar” e exibiu o cartão branco, como conta o clube, nas suas redes sociais.

Depois disso, foi assinalada a grande penalidade, mas não foi golo, o que quer dizer que, e segundo escreveu A.D.C. Lodares de forma irónica, “quem diz a verdade, não merece castigo!”. A coletividade termina sublinhando que “cada um de nós, qualquer que seja o nosso papel no desporto, possa em todas as suas atitudes ser um Lucas merecedor de cartões brancos”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here