Os trabalhos de requalificação em várias estradas nas freguesias de Meixomil e de Penamaior, em Paços de Ferreira, já estão concluídos, num investimento global de mais de 900 mil euros.
Nas Ruas do Padrão, Lama e Marco, o investimento total da autarquia ascendeu a 440 mil euros e incluiu a instalação de rede de águas pluviais, passeios em pedra do chão, sinalização vertical e horizontal, pavimentação total da estrada, entre outras intervenções.
Relativamente à Av. Martins da Costa, para além da drenagem de águas pluviais, os trabalhos incluíram, entre outras intervenções importantes, a total pavimentação desta via, num investimento que superou os 464 mil euros.
Segundo nota do município, há outras obras semelhantes que estão a ser executadas noutros pontos do concelho, a que se juntarão novas empreitadas de requalificação da rede viária em mais freguesias. Estas intervenções são realizadas no âmbito de concursos públicos ou pelas equipas da edilidade.