A Câmara Municipal de Penafiel está a construir um novo Centro de Saúde nas Termas de S. Vicente, num investimento de cerca de dois milhões de euros. O equipamento vai servir 15 mil utentes daquela localidade e das freguesias de Cabeça Santa, Canelas, Eja, Oldrões e Valpedre.

Através deste investimento, com uma comparticipação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na área da saúde, o Município vai contribuir para “dar mais respostas e qualidade aos cuidados de saúde primários, na região”, aponta a edilidade, em comunicado.

A primeira pedra da construção desta unidade de saúde familiar já foi lançada a obra deverá estar concluída em setembro do próximo ano.

Para o autarca de Penafiel este investimento insere-se numa “reforma muito importante” que está a ser feita na região para “melhorar as infraestruturas e o acesso aos cuidados médicos para a comunidade”. Nesta altura, decorrem as obras de construção do Centro de Saúde, em Novelas, junto à futura Central de Transportes, e agora nas Termas de S. Vicente, junto ao complexo Desportivo.

A autarquia lembra que vai ainda ser requalificado o actual Centro de Saúde da cidade, junto à Escola D. Antonio Ferreira Gomes, assim como de Paço de Sousa.

Entretanto, a Câmara Municipal cortou a fita a um conjunto de equipamentos em Termas de S. Vicente como a Ponte da Ribeira de Camba, a Rua das Piscinas, e a cobertura da Bancada do Complexo Desportivo, casa do F. C Termas de S. Vicente, agora com capacidade para 578 lugares sentados.  

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here