Rui Miritta, piloto de Valongo, venceu na terceira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que decorreu no circuíto de Aragon, num fim de semana com altos e baixos, porque conheceu, pela primeira vez, o sabor do abandono de uma corrida.
A vitória no Grupo 991.1 na segunda corrida e o segundo lugar na categoria GD acabaram por mitigar uma jornada que não começou da melhor maneira
Rui Miritta marcou assim presença no Circuito Motorland Aragon. Imbatível na Categoria 991.1 GD e no Grupo 991.1 após as duas primeiras jornadas (Estoril e Portimão), o piloto da Monteiros Competições conheceu o amargo sabor da derrota.
Um problema mecânico no Porsche 991.1 GT3 Cup de Rui Miritta – caixa de velocidades – deixou-o apeado após um par de voltas na primeira corrida. O desporto automóvel é assim mesmo. Depois, foi o profissionalismo da Monteiros Competições cujos técnicos trabalharam noite dentro para que o carro estivesse pronto para o dia seguinte.
A segunda corrida foi bem mais risonha para Rui Miritta. Com o Porsche 991.1 GT3 Cup em plena forma, o piloto de Valongo esteve em excelente plano. Essa boa forma permitiu-lhe vencer o Grupo 991.1 e ficar em segundo na Categoria GD, perdendo, apenas para um piloto que utiliza um Porsche 992 GT3 Cup, bem mais evoluído que o carro do piloto de Valongo.
Com os resultados apurados, Rui Miritta saiu de Aragon com a liderança da Categoria GD e do Grupo 991.1, quando a competição entra na pausa de verão. Fica na retina a evolução constante do piloto da Monteiros Competição ao volante do colorido e divertido Porsche 991.1 GT3 Cup.
A próxima jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica será realizada nos dias 14 e 15 de setembro no Circuito de Valência.
Citado em nota de imprensa, Rui Miritta, considerou que “as derrotas fazem parte do desporto automóvel e, desta feita, tocou-me a mim não acabar uma corrida. É sempre triste e desmotivante sair mais cedo de uma corrida, mas a mecânica é caprichosa e estas são coisas que acontecem”.
O piloto não deixou de dizer que a Monteiros Competições o colocou um carro excelente, mas, e perante o problema na caixa, “fizeram um esforço impressionante noite dentro para o resolver”, sendo que a segunda corrida “foi bem mais interessante e ofereceu-me mais uma vitória no Grupo 991.1.”.
· A Porsche Sprint Challenge Ibérica entra na pausa de verão e regressará nos dias 14 e 15 de setembro com dupla jornada no Circuito de Valência.