As obras de requalificação da antiga Estrada Nacional (EN) 207 começam esta segunda-feira, numa extensão de 5,5 quilómetros e com um investimento de 746 mil euros.
Os trabalhos serão realizadas por partes, no sentido de “mitigar os inevitáveis transtornos que este tipo de intervenções causam aos milhares de veículos que circulam diariamente nesta via”, diz o município, elencando que o primeiro troço desta empreitada será entre aa rotundas do restaurante ‘Charrua e o supermercado Mercadona. Os trabalhos prosseguem, depois, na restante via, ao longo das freguesias de Meixomil, Frazão e Seroa.
Estas obras incluem “fresagem de toda a estrada, acerto de tampas, aplicação de nova camada betuminosa e sinalização horizontal”.
A autarquia considera que esta é uma “via estruturante do concelho” e que esta intervenção marca o início de muitas outras que serão executadas em todas as antigas estradas nacionais.
A Câmara Municipal recorda que, fruto de uma decisão de anteriores executivos municipais, Paços de Ferreira “é o único concelho do país sem qualquer quilometro de estradas nacionais, sendo que todas são da responsabilidade do município, “o que implica um fortíssimo investimento” por parte da edilidade.